Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

Soberba: o pior pecado dos petralhas

Posted by tunico em setembro 25, 2006

Tarso Genro, notável do PT(?), disse em agosto à FolhaSP, que seu partido cometeu dois erros fundamentais quando alcançou a presidência da República: a “soberba” e uma “simbiose equivocada” entre a legenda e o governo. Palavras dele:
“Uma certa soberba e um certo equívoco sobre o que é o poder. E houve uma simbiose profundamente equivocada entre o partido e o governo. Isso foi se transformando em uma relação entre partido e Estado em algo profundamente equivocado”, disse Tarso, ao ser questionado se houve uma “omissão coletiva” dos membros do partido.

Sobre a soberba leia: (wikipedia – http://pt.wikipedia.org/wiki/Soberba)
“A soberba é a tendência de um indivíduo para um modo de vida caracterizado por grandes despesas supérfluas e pelo gosto da ostentação e do prazer. Textos antigos, remontando aos primeiros sociólogos, já afirmavam que, a identidade do homem se afirma pela sua propriedade privada. Seus bens são seu modo de existência pessoal e, em consequência, sua vida essencial. A vida no modo “ter” foi amplamente analisada por Fromm (1987). Na busca de uma orientação e participação num grupo, como forma de diminuir as angústias da existência, as pessoas seguem as regras sociais dos grupos, que participam, ou gostariam de participar.

Pode ser associada à luxúria, altivez e apresenta um certo nível de presunção exagerada para com bens materiais. Frequentemente um indivíduo com essas tendências também apresenta vaidade e arrogância, juntamente com orgulho demasiado pelas próprias capacidades e eventuais realizações, sempre associadas aos bens tangíveis, ao luxo.”

“…O soberbo quer superar sempre os outros, mas quando é superado, logo se deixa dominar pela inveja. Para o soberbo, ele deve sempre estar no topo, sendo o parâmetro mais alto para as pessoas, despertando interesse e curiosidade de todos. Quando é superado, logo o soberbo se sente ameaçado, atingido, sendo tomado pela inveja no sentido ruim, querendo depreciar os outros e vangloriar-se, sem que para isso se estruture para se superar ou até fazer uma avaliação da vida, dando-se em determinado momento por satisfeito.”     

Os petistas em geral e seus principais próceres começando por Lula, cometeram este pecado diuturnamente depois que ascenderam ao poder em janeiro de 2003. São altivos, sem serem transparentes.São presunçosos.São orgulhosos de serem petistas.Quem não é petista não presta segundo eles. São vaidosos em mostrarem sua ascensão social.]

A luxúria é explícita tendo como ícone o AeroLula, os jantares de altos dirigentes petistas em restaurantes caros, os lençóis egípcios, os vinhos caros(quando estavam por baixo, comiam frango com polenta no São Judas em SBC, bebiam cerveja, vinho Sangue de Boi, cachaça).

E o pior do sub-pecado petista. Arrogância. Todo petista é arrogante ao extremo. Nada pior que uma pessoa arrogante. Exemplos petistas? Vários. Cito os principais:

Lula é arrogante. Vejam um exemplo recente:

“Em comício em Sorocaba, em que disse que vai vencer a eleição no primeiro turno, Lula voltou a se comparar a Jesus Cristo. Em Goiânia, ele já havia dito que seu sangue e suas células estavam no povo; hoje, lembrou que, “numa mesa de 12, um traiu Jesus Cristo” ao se referir aos petistas que se meteram com o dossiê fajuto.”(blog do Reinaldo Azevedo). Lula confunde popularidade com santidade.

Aloísio Mercadante é a arrogância em pessoa. Mente ao se declarar Doutor em Economia quando na verdade só completou o mestrado. Sua educação oriunda de um pai militar, rigido, foi distorcida . Confundiu retidão de princípios típica da educação dos quartéis com superioridade humana.

José Dirceu confundiu sua extradição passada com o direito de determinar regras ao povo brasileiro segundo sua visão canhestra apreendida no regime de Fidel Castro de democracia.

Berzoini é arrogante meramente por ser arrogante. Acho que nem sabe direito o que significa arrogante, pois é sim, ignorante.

Tarso Genro, é o arrogante metido a intelectual. Expressa sua arrogância com belas palavras arrogantes por excelência.

José Genoíno é arrogante quando declara que sua vida foi destruída pela mídia. Não consegue reconhecer seus erros como dirigente partidário.

Enfim, todo petista com um mínimo de inteligência e informação é arrogante. Arrogância leva ao mal.E nesta direção , os petistas viram petralhas.

E como petralhas, fazem mal a todo o Brasil. Àqueles que os apóiam e àqueles que não os apóiam.

Que eles se reduzam à sua insignificância moral, mental, política, a partir destas eleições. É meu desejo sincero.

Estou com o saco cheio de arrogantes mafiosos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: