Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

Desconstruindo os discursos mentirosos do lulo-petismo(3)

Posted by tunico em novembro 22, 2006

“A base está pronta. Agora o Brasil vai crescer 5% ao ano de forma sustentada” 

Esse foi o discurso de Lula na campanha. Outra mentira. O IPEA já publicou que o Brasil só poderá crescer a este ritmo daqui a 15 anos, caso o governo corte gastos, reduza juros, mantenha a inflação nos níveis atuais, invista pesado em infra-estrutura, desonere os impostos das empresas e dos contribuintes de forma a incentivar a poupança. Esse crescimento é impossível de acontecer agora sem graves conseqüências à economia no futuro.

 O que estamos vendo?

 Lula já disse que não vai cortar gastos. Os congressistas querem aumento de salários de 30%, os juízes também, os funcionários públicos também, o Bolsa-Família sofreu um aumento de 33,3% (e mesmo assim mal dá para custear uma refeição diária).         

As PPP´s para infra-estrutura se saírem do papel no ano que vem, só  surtirão efeito após uns 3 anos.

A carga tributária está em quase 40% do PIB.Precisaria cair para 30% já no ano que vem, com uma reforma tributária efetiva reduzindo ICMS, IRPF na fonte voltando para 25%, CPMF voltando para 0,8%, encargos sociais reduzidos à metade. Vocês acreditam?

O déficit da Previdência Social aumentou assustadoramente desde 2003 apesar da reforma “meia-boca” feita. O problema maior não está na previdência dos trabalhadores das empresas privadas e sim na previdência dos funcionários públicos responsável por 80% do déficit e aí é impossível mexer pelo forte corporativismo desse pessoal que não vai nunca deixar de mamar nas tetas do governo até porque é onde se encontra a maior parte dos militantes do lulo-petismo.

O Presidente do Banco Central já avisou que vai manter as metas de inflação o que quer dizer na prática que os juros ainda cairão de forma lenta quando deveriam estar HOJE em cerca de 9% ao ano e ainda estamos em 14%. Porém se caírem bruscamente a partir de agora, os capitais especulativos fogem rapidinho, o dólar sobe rapidinho, a inflação volta rapidinho. O caos volta rapidinho.

As incompetências do primeiro governo estão surtindo efeito agora. O apagão aéreo que assistimos é um exemplo claro disso. A falta de investimentos em energia elétrica no governo atual do lulo-petismo impede um crescimento de 5% ao ano. Se esse crescimento acontecer numa bolha (já vimos este filme antes) em 2 anos teremos falta de energia. Pior, a tão proclamada auto-suficiência em petróleo irá por água abaixo com 2 anos de crescimento de 5%. Ela existe hoje porque o crescimento da economia não passou na média de pífios 3% ao ano.  

Enfim, senhor Lula. Pode tirar o cavalinho da chuva porque o senhor não vai cumprir mais essa promessa de campanha pois ela é mentirosa. 

(vejam também o post de 22/11/2006 de Jorge Hori em seu blog   http://cndpla.blog.uol.com.br )

2 Respostas to “Desconstruindo os discursos mentirosos do lulo-petismo(3)”

  1. Meu amigo se a carga tributária dimiuir como é que nossos nobres e desprendidos governates irão sustentar suas manias?

  2. david said

    Ou,adicionando ao Rayol: como irão “se dar” aumento?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: