Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

Rápidas observações do cotidiano brasileiro

Posted by tunico em fevereiro 28, 2007

  • Desde que o pão francês de 50 g. passou a ser vendido a quilo, dificilmente achei nas padarias pão com esse peso.Só maior.Hoje comprei 4 pães, cada um com pelo menos 65 g. Antes, quando se comprava por unidade, o pão sempre vinha com menos peso que 50 g. Se os padeiros ganhavam no peso antes , continuam ganhando hoje, pois ninguém compra pão francês por peso e sim, por unidade.E eles pesam o saquinho junto.Se pelo menos o saquinho fosse comestível…
  • Por várias oportunidades, no final da tarde, flagrei amarelinhos do CET na Av. Henrique Schaumann x Av. Sumaré, escondidos atrás de árvores, literalmente na moita, multando a não mais poder. Da próxima vez vou fotografar e mandar pra todo mundo.Quero ver se o Kassab chama estes amarelinhos de vagabundos…
  • Tenho assistido a muitos debates sobre diversos temas no Globo News. Todos os convidados para o debate que defendem o governo lulo-petista, apresentam duas características em comum: a) são barbudinhos; b) sempre encontram uma forma de encaixar os termos “nunca antes nesse país” ou “nunca visto nos últimos 15 anos”. É. Fidel e Goebbels são mesmo seus ídolos.
  • Vi no Globo News Painel um debate sobre violência entre o ex-Secretário Nacional da Segurança Pública, o antropólogo Roberto da Matta e um sociólogo uspiano-petista. O primeiro dá soluções de urgência para combater a violência como aumento da repressão, punições mais fortes além das soluções a médio e longo prazo, de educação, melhoria do sistema prisional, etc e tal.O segundo põe o dedo na ferida que é a impunidade que grassa no país, partindo lá de cima, do governo e dos políticos, e como antropólogo,crava: 5% dos animais, inclusive a espécie humana é deformada,sociopata e deve ser alijada da sociedade quando comete atos bárbaros contra seus semelhantes. O terceiro diz que a culpa é da sociedade e dos governos anteriores ao de Lula que nada fizeram para evitar a violência crescente. Quem é o falso entre estes 3?
  • Em outro programa, o Ministro da Reforma Agrária responde a Alexandre Garcia que nunca antes neste país se assentou tantos sem-terra como agora.Mentira. 80% dos assentamentos foram feitos no governo FHC. Alexandre o lembrou disso.Ao que o petista cara de pau disse que tais assentamentos foram malfeitos e o governo Lula teve que corrigir.Quando Alexandre Garcia perguntou o que ele achava do fato do MST não existir oficialmente e portanto ser inimputável perante a lei, na maior desfaçatez respondeu que o MST é um movimento de fato e deve ser respeitado e ouvido pelo governo. Onde está o Direito?
  • Um barbudinho chamado Erasto Fortes da UNB em outro programa, diz à repórter Claudia Bontempo que nunca se fez tanto pela educação neste país como agora.
  • O melhor mesmo foi ver na TV Senado senadores da oposição como Artur Virgílio, ACM e Tarso Jereissatti defendendo o Presidente do Banco Central do governo do pacau enquanto o arrogante Mercadante o atacava. Surrealíssimo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: