Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

Novamente as meias-verdades

Posted by tunico em março 3, 2007

Um perfeito idiota latino-americano-petista escreveu hoje no forum dos leitores do Estadão, desqualificando aqueles que criticam o pífio crescimento brasileiro em 2006, de 2,9% e na média do governo do pacau, de 2,6%.

Como sempre fazem os petistas, os críticos do governo lulo-petista são “viúvas do PSDB”. Pediu pra comparar o crescimento do Brasil com os das maiores potências mundiais em 2006 como Japão, Alemanha,França e Reino Unido, cujos valores em percentuais foram menores que o da República da Banânia. Omitiu (provavelmente de propósito) o crescimento dos Estados Unidos, que foi bem maior que o nosso em 2006. Petista adora uma meia-verdade. Como já escrevi no meu blog do Blogger, “as mentiras mais perniciosas são as que se beneficiam do emprego de meias verdades pois elas somente podem ser refutadas por quem seja capaz de lhes acrescentar as metades suprimidas”.  Assim, me reservei o direito de fazer umas considerações e acrescentar estas metades. Máquina de calcular à mão, pesquisa no Google e em meia hora cheguei aos números.

O crescimento em 2006 do Japão, Alemanha,França e Reino Unido está estimado em respectivamente, 2,2%,2,4%,2,4% e 2,7%.Acrescento ainda, o crescimento dos Estados Unidos, que deve ser de 3,3% (fonte Ultimo Segundo).
Considerando as populações destes países e o montante do PIB de cada um, podemos calcular o crescimento do PIB “per capita” ou, o valor acrescido do PIB, dividido pela populaçao de cada país.O resultado das contas:
Para cada japonês, 760 dólares.Para cada alemão, 580 dólares.Para cada francês, 562 dólares.Para cada inglês, 540 dólares.Enquanto que para cada brasileiro, 122 dólares.

Só para ilustrar, para cada americano a conta deu 1.373 dólares de aumento do PIB em 2006.

Mas a conta principal não é essa. Se considerarmos a carga tributária de cada país, chegaremos ao valor de quanto sobrou, deduzindo impostos, para cada cidadão. No Japão, a mordida é de 27,3%.Na Alemanha, de 36,2%. Na França, de 44,2%. Nos EUA, de 28,9% e no Reino Unido, de 35,9%.Isso, somando os tributos federais e locais. No Brasil, a carga tributária federal chegou em 2006 a 39% que somando os tributos estaduais e municipais, alcança incríveis 56%! Vamos ver então quanto sobrou do crescimento tirando os impostos?

Para o japonês, 552 dólares;para o alemão, 370 dólares;para o inglês, 346 dólares; para o francês, 248 dólares;para o americano, 976 dólares. E para o brasileiro? 56 dólares!

Pois bem. O amante do PT que escreveu para o Estadão ainda chamou os críticos de “aves de mau agouro” . Eu rebato dizendo que o governo lulo-petista transforma o Estado brasileiro à sua semelhança. Não passa de um abutre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: