Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

Quais os entraves à criação da OPEE?

Posted by tunico em março 7, 2007

Em nosso país, são vários.

Um deles é a burocracia burra, idiota que sempre existiu e foi tremendamente agravada na gestão lulo-petista que a tudo quer controlar, em nome do estatismo jurássico. Uma senadora do PT na tribuna até já aventa a hipótese de criação de uma espécie de Alcoolbrás para regular o aumento da produção e comercialização de álcool.

Um projeto sério de incentivo ao aumento da produção seja via grandes usinas seja via micro-usinas ou a soma das duas soluções, perfeitamente viáveis, tirará o discurso dos movimentos bolcheviques de sem-terra, que perderão força pelo aumento de empregos a serem gerados que reduzirá consideravelmente seus simpatizantes. Assim, eles jogarão fortemente contra.

O Bolsa-Família perderia adeptos. O aumento de renda e empregos faria com que os trabalhadores preferissem esta via e o governo lulo-petista perderia ao longo do tempo seu maior ícone.

A voracidade do fisco pode gerar a volúpia de aumentar alíquotas de impostos sobre a atividade, inviabilizando novamente os investimentos neste setor. Os petistas, notoriamente contra o capitalismo, acham que lucros superiores a 10% são excessivos mas só para quem não é petista ou aliado deles.

Enfim, o maior entrave é o lulo-petismo. Um pessoal que só pensa em poder.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: