Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

Arquivo 9 -11/07/2005

Posted by tunico em março 12, 2007

Estou envergonhado

Quem já não ficou com vergonha das atitudes de outra pessoa mesmo que esta pessoa não seja de seu relacionamento próximo?

Eu fiquei.

Vendo o discurso do Lula na sexta-feira ao dar posse aos novos ministros, senti muita vergonha de ter em nosso país um presidente tão medíocre . Enquanto as crises explodem em torno dele, praticamente demolindo o partido pelo qual se elegeu e que construiu, limitou-se o nosso primeiro mandatário a tergiversar sobre sexo, controle de natalidade, aconselhar o povo a tomar vinho em vez de remédios que é melhor, reeditar a campanha do “mexa-se” e (coisa incrédula!) desqualificar o cidadão que reclama não ter dinheiro para comprar remédios, recomendando que comprem um pouquinho de cada vez, para não ficar sem dinheiro.Antes desse episódio, patrocinou uma festa julina na Granja do Torto com direito a rojões e traques, enquanto as denúncias de corrupção iam como bombas de alto teor de TNT explodindo ao seu redor. Cancelou Medidas Provisórias (teoricamente urgentes e relevantes), para desobstruir a pauta de votações da Câmara e permitir votação de CPI chapa-branca para ocultar as maracutaias governamentais.

É de ficar corado de vergonha.

Realmente Lula está se portando como um alienado. Nada é com ele. Não sabia. É problema dos outros. Do Dirceu, do Genoíno, do Delubio, do Silvinho, hoje chamados pela mídia de “Gangue dos Quatro” . Lula está levando às últimas conseqüências a postura típica petista de acusar os outros pelo que há de ruim no Brasil.Só que agora, os “outros” são os companheiros de seu partido.Ele é a reedição masculina, tropical e contemporânea de Maria Antonieta.

Que coisa triste!

Espero sinceramente que boa parte dos 53 milhões que votaram nele em 2002 também estejam envergonhados e pensem bastante em 2006 antes de votarem em alguém que cada vez mais nos deixa envergonhados. Envergonhados de termos representantes deste baixo nível, mentirosos, incompetentes, alienados por conveniência, que fazem com que nosso país continue sempre do mesmo jeito.

Este hoje é meu sentimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: