Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

A confraria sindicalista do Brasil

Posted by tunico em dezembro 27, 2007

47% dos cargos de confiança do governo Federal são ocupados por sindicalistas (ou ex-sindicalistas) que não reúnem a mínima competência para ocuparem tais cargos.

20% do PIB é gasto em pessoal e burocracia enquanto que a média mundial dos países emergentes é de 13,5% do PIB. Há 10 anos atrás, essa percentagem era 12%. Nos últimos 5 anos as despesas ineficientes cresceram à razão de mais de 1% ao ano.

Ação entre amigos é uma união de um grupo de pessoas que se cotizam para ajudar alguém ou alguma instituição. Normalmente é feita através de uma rifa que sorteia alguma coisa de valor para incentivar as pessoas a colaborarem.

O lulo-petismo criou a “ação entre companheiros” cuja definição é a união de um grupo de sindicalistas que sorteiam entre si cargos no governo  para se locupletarem com o dinheiro do povo.

O jornalista Florestan Fernandes Jr  não esquece a conclusão do pai, sociólogo e ex-deputado do PT: “Não se iluda, eles (petistas) não são de esquerda; são sindicalistas querendo melhorar de vida”.

Depois quando eu digo que Oscar Niemeyer é inofensivo, a turma fica braba.

O orçamento federal prevê em 2008 a criação de mais 56.000 cargos para “cumpanhêros” no governo federal (despesas adicionais de 1,9 bilhão de reais).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: