Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

Da incompetência e dos gastos irresponsáveis do lulo-petismo

Posted by tunico em dezembro 27, 2007

A incompetência deste governo de sindicalistas é tão grande que do orçamento aprovado em 2007 de 1,53 trilhões de reais, o governo só conseguiu gastar 69 % (1,068 trilhões) até agora. E deste valor, mais da metade (600 bilhões) são juros e rolagem da dívida pública que hoje é mais de UM TRILHÃO DE REAIS.

Lembram que Lula prometeu com o PAC desempacar o setor de infra-estrutura?

Pois saibam: até 8/12 o Ministério dos Transportes apesar de ter 13,6 bilhões de reais aprovados para gastar em 2007 só gastou 5 bilhões (37%) .

O Ministério das Comunicações de 4,6 bilhões aprovados só gastou 1 bilhão (22%) , incluindo-se aí a malfadada TV Pública, aquela que até agora só deu zero de audiência a um custo de 350 milhões de reais.

O Ministério do Turismo (aquele da ministra “relaxante e gozante”) tinha no orçamento 1,9 bilhões para gastar e investir e só gastou 273 milhões (15%). Como se vê, D. Marta relaxou na sua administração enquanto goza em suas várias viagens ao exterior.

O que dizer de um ministro das Cidades que teve quase 8 bilhões para investir em 2007 e só conseguiu investir 1 bilhão? Que ele é econômico? Nada disso! É sim um tremendo dum incompetente!

Sabem quanto o Congresso (Câmara e Senado) vão gastar em 2007? 5,6 bilhões de reais! Isto significa um gasto anual de 9 milhões por congressista. Se o salário de cada congressista é de 16 mil reais cada um deles(são 640) gera uma despesa 47 vezes maior que seu salário.

Uma resposta to “Da incompetência e dos gastos irresponsáveis do lulo-petismo”

  1. clara neves said

    ola tom,eu como telespectadora adoro seu programa
    eu gostaria que vc le-se esse email,pois moro no bairro de fatima,na rua santa luzia e aqui ñ tem iluminação no poste,e a noite fica muito perigoso,pois eu trabalho e só chego a noite.e tambem gostaria que vc pudesse comunicar ao prefeito da nossa cidade que aqui ta faltando asfalto e carro ñ sobe aqui de jeito nenhum,eu como cidadã gostaria de uma cidade melhor,mais para isso começar temos que começar pelos bairro,pois eu e meus vizinhos pagamos impostos pra nada?e eu como ja disse que gosto muito dese programa assisto todo dia,mais um fato que mim deixou triste,foi eu ter ligado pra ai,pra informar esse problema,uma atendente mim atendeu muito mal,e nem deixou eu falar e desligou o telefone na minha cara,confesso fiquei triste pois esse programa é de telejornalismo serio,e uma funcionaria ñ saber como lidar com o publico,ai não pode,mais tenho certeza que esse problema vocês irão resolver,muito obrigado pela atenção
    clara neves fonseca

Deixe uma resposta

 
