Blog do Tunico

Continuo de olho também neste blog rumeno

Os impostos, os burocratas e os “burrocratas”

Posted by tunico em dezembro 27, 2007

A arrecadação de impostos em 2007 deve atingir um trilhão de reais segundo o IBPT e a Associação Comercial de SP.

Desse montante, 640 bilhões são de impostos federais (incluindo a hoje falecida CPMF). O orçamento de 2007 previa uma arrecadação de 580 bilhões.O governo arrecadou 60 bilhões a mais.

Entretanto, sabem quanto o governo vai gastar só com seu funcionalismo em 2007?128 bilhões de reais! Isto significa uma renda média mensal de 6.560 reais para cada um do milhão e meio de funcionários públicos federais brasileiros que são a verdadeira elite burocrata do Brasil (já considerados encargos, aposentadoria integral, plano de saúde, até 14.salário). E eles ainda têm direito a viagens de graça, uso de cartões de crédito corporativos, 2 meses de férias por ano e outras benesses.

Entre eles está a turma do cabidão de emprego dos sindicalistas companheiros cuja principal habilidade é criar dificuldades para vender facilidades. Esses são o que chamo de “burrocratas”.

Agora o contraponto: o ganho médio mensal de 100 milhões de brasileiros comuns em idade de trabalhar (dados do IBGE) não passa de 900 reais. Sem direito a saúde pública decente, escola pública decente, transporte público decente e segurança pública.

E os burrocratas tentam culpar parte destes 100 milhões taxando-os de elite.

Atentai bem, eleitor do Centro-Sul do Brasil: de cada real que você paga em impostos ao governo federal, só voltam para seu Estado ou seu Município, VINTE CENTAVOS. Perceba também que o governo federal gasta mais com pessoal (CENTO E VINTE E OITO BILHÕES) do que repassa de impostos arrecadados aos Estados e Municípios (CENTO E QUINZE BILHÕES), responsáveis pela vida de 180 milhões de brasileiros.

Fonte: SIAFI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: